Penso. Logo, existo

 Por quê escrever? Pra quê fazer um blog?


Periodicamente me faço estas perguntas. A primeira resposta, mais óbvia, é porque sei escrever. Se não soubesse, seria mais difícil, né?

A segunda, já um pouco mais reflexiva, é para registrar momentos "importantes". Para compartilhar, desabafar, nem que seja dificuldades e desafios, foi assim quando fiz o Blog sobre a construção da minha casa. http://ffrajola-minhacasaecolgica.blogspot.com/

Uma terceira motivação foi marcar a passagem do tempo. Uma espécie de "balanço" ou das experiências que nos fizeram nos tornar quem somos hoje. (Ok, confesso, perceber a idade chegando nos assusta e amedronta). Foi assim que surgiu o Blog que anunciava a chegada dos meus 50 anos. https://50tinhacontos.blogspot.com/

E então, chego ao momento presente. 2020 não está sendo um ano fácil. Mais recluso, mais introspectivo, e ao mesmo tempo, amedrontador. A finitude da vida nos é revelada cada vez que precisamos sair de casa e na porta, voltamos para buscar a máscara. Daí que o "confesso que vivi" fala mais alto. E a gente quer deixar registrado. Não necessariamente como despedida, mas talvez para desabafar e compartilhar vivências neste momento.

Se tudo der certo, farei os Blogs dos 60/70/80tinha, mas, antes, precisamos sobreviver neste e nos próximos anos.

Não tenho o talento de um Machado de Assis, para escrever "Memórias Póstumas". Então, a gente vai dando notícias por aqui, enquanto pode. Me aguardem.


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Comorbidades e Novo Normal

Tradição por tradição, qual a sua escolha?

Rosa. A imortalidade e a vida.